Wednesday, March 28, 2007

Lotus Notes e Domino 6.5.6 disponíveis

Está disponível para download a atualização (Maintenance Release) 6.5.6 do Lotus Notes e Lotus Domino. De acordo com a Lotus, está será a última atualização (fora hotfixes e fixpacks) para a linha (codestream) 6.5 do Lotus Domino.

Historicamente a IBM tem a tradição de suportar os dois últimos codestreams. Recentemente o codestream 6.0.x deixou de ser suportado, e agora a Lotus anuncia a última atualização do codestream 6.5.x, já em preparação para o lançamento do Lotus Notes e Domino 8 que está programado para o final do primeiro semestre de 2007.

Novidades no Lotus Notes e Domino 6.5.6:

Lotus Notes 6.5.6
  • Quotas para arquivos de correio são respeitadas em réplicas locais - Anteriormente à versão 6.5.6, um usuário conseguia bular o tamanho de quota definido pelo administrador na sua base de correio se trabalhasse nela localmente em vez da réplica no servidor. Agora na versão 6.5.6, um administrador pode definir através de Policies parâmetros do notes.ini e configurações que guarantem que a definição de tamanho da caixa de correio do usuário seja mantida na réplica local.
  • Novo status do Notes Instant Messaging: "Em reunião" - Este status foi introduzido na versão 7.5 do Lotus Sametime. Anterior à versão 6.5.6, quando um usuário do Sametime 7.5 estive com o status online definido para "Em reunião", ele aparecia offline no Notes Instant Messaging. Agora este novo status é refletido corretamente.
Lotus Domino Server 6.5.6
  • Suporte para receber objetos TNEF encapsulados ( arquivos winmail.dat) - O Microsoft Outlook e o Microsoft Exchange podem ser configurados para enviar mensagens a outros usuários de Outlook/Exchange encapsulando dados no formato Transport Neutral Encapsulated Format. Quando configurado desta forma, o cliente Outlook envia uma mensagem multipart/mixed MIME, onde o conteúdo Microsoft Rich Text Format (RTF) é enviado como simples texto na primeira parte da mensagem multipart/mixed MIME. Os dados RTF originais são então encapsulados no objeto TNEF, junto com quaisquer outros dados da mensagem original: anexos, objetos OLE, etc.

    Nas versões anteriores ao Lotus Domino Server 6.5.6, quando usuários Notes recebia essa mensagem, era possível ler o contéudo em texto, mas não conseguia acessar nenhum dos arquivos anexos na mensagem original. Agora na versão 6.5.6, o MIME itemizer do servidor reconhece objetos TNEF, extrai os arquivos anexados na mensagem encapsulados no objetto TNEF e os adiciona à mensagem antes de gravá-la no mail.box do router.
  • Domino for i5/OS - O servidor Lotus Domino agora é suportando no i5/OS V5R4.
Links:

No comments: